ATP

Djokovic bate canadense e vai às oitavas em Toronto

Com atuação segura, Nole vence a segunda e pode enfrentar Thiem


Reprodução: Twitter/Rogers Cup

O sérvio Novak Djokovic venceu na tarde desta quarta-feira (8) sua segunda partida no Masters 1000 de Toronto.

Em busca do quinto título na competição, o cabeça de chave #9 derrotou o canadense Peter Polansky, que até contou com o apoio da torcida de sua cidade natal, mas foi não pode conter a atuação segura do ex-número #1. Após 1h24, ele marcou 6/3 e 6/4 e selou sua classificação rumo às oitavas de final do torneio.

Com o resultado, o campeão de Wimbledon segue em busca de seu segundo título no ano. Na próxima rodada, ele encara o vencedor do duelo entre Dominic Thiem, sétimo favorito, e o grego Stefanos Tsitsipas. Seu retrospecto é favorável em 5 a 2 contra o austríaco, enquanto um eventual duelo versus Stefanos seria inédito no circuito.

O jogo

Novak esteve bem no primeiro set, onde conseguiu manter um bom nível de saque, ao ponto de disparar 5 aces e vencer 15 dos 18 de seus primeiros serviços. Firme na devolução, quesito no qual teve 67% de eficiência nas devoluções do segundo serviço, ele contou com uma quebra no oitavo game para liderar o placar.

O segundo set mostrou um Polasnky mais agressivo, ao ponto de tomar iniciativa na grande maioria dos pontos. Apesar disso, a efetividade defensiva do adversário foi suficiente para o número #10 do mundo sacramentar a vitória em sets diretos.

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2018 às 13:48


Notícias Novak Djokovic Peter Polansky Masters 1000 de Toronto