Saída espetacular

Djokovic avança fácil para quartas de final do ATP de Doha

Sérvio bateu Fernando Verdasco na tarde desta quarta-feira


O número um do mundo vem demonstrando que apesar do novo ano ele quer manter a mesma posição de 2015 no ranking ATP. Para isso, Novak Djokovic conquistou sua segunda vitória do ano, em cima do espanhol Fernando Verdasco, pelo ATP 250 de Doha.

O jogo entre o melhor tenista da atualidade e o dono da 49ª posição, durou 1h09 e terminou com duplo 6/2. Na quadra central, Djoko fez valer seu favoritismo: teve mais que o dobro de aproveitamento no segundo serviço e salvou todos os break points espanhóis da partida.

Na partida, Verdasco foi superior em único quesito: fez quatro aces, o dobro de seu oponente. No retrospecto geral, o sérvio tem ampla vantagem. Após este 12º jogo, ele possui oito vitórias contra apenas quatro do espanhol.

No último dia 4, Djokovic estreou no torneio contra o alemão Dustin Brown e também saiu vitorioso por duplo 6/2, em menos de 1h de confronto. Nas quartas de final, o sérvio vai jogar contra o argentino top 40 Leonardo Mayer, que venceu o espanhol Pablo Andújar em parciais de 6/2 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, outros dois grandes nomes do tênis mundial entram em quadra na chave de simples. Rafael Nadal enfrenta o holandês Robin Haase (66º); enquanto Tomaz Berdych fará uma partida teoricamente mais simples contra Damir Dzumhur (82º).

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2016 às 14:14


Notícias Novak Djokovic Fernando Verdasco Dustin Brown ATP de Doha