Baixas Significativas

Diretor revela que ausências de Nadal e Federer causaram queda na venda de ingressos em Miami

Adam Barrett lamentou perdas, mas salientou que há outros grandes destaques em 2013 - oito top 10 no masculino e nove no feminino


O diretor do Masters 1000 de Miami, Adam Barrett, admitiu que a venda de ingressos foi prejudicada pelas ausências de Roger Federer e Rafael Nadal para a edição de 2013. "Roger e Rafa, é um grande baque", confessou o dirigente sobre as duas grandes celebridades do esporte e que protagonizaram grande rivalidade na década anterior.

"Duas tempestades vieram juntas por duas razões completamente diferentes para ambos não estarem aqui. Ainda temos oito tenistas top 10 e nove jogadoras top 10. Mas sentimos falta daqueles dois, são grandes embaixadores do tênis. Temos grandes nomes por jogar. Os ingressos sofreram uma pequena queda, mas estamos falando de porcentagens após três anos recordes em sequência", explicou Barrett.

Enquanto Federer já havia decidido que não jogaria na Flórida por priorizar mais tempo ao lado da família, Nadal não viajou a Miami para se preparar melhor à gira europeia no saibro, que começa com o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril.

Sem Federer e Nadal, Miami deverá ter o duelo entre Novak Djokovic, atual campeão e número 1 do mundo, e o britânico Andy Murray, terceiro da ATP. O espanhol David Ferrer, quinto do mundo e cabeça 3, lamentou a retirada dos dois jogadores, porém entende a escolha de ambos após todo o esforço em Indian Wells na semana passada, onde Rafa foi o vencedor.

"Não é bom para os fãs e para o torneio que Rafa e Roger não estejam aqui, mas há outros jogadores para se prestar atenção", alertou o espanhol de 30 anos. Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Janko Tipsarevic e Richard Gasquet são os outros integrantes do top 10 e que jogarão a partir dessa semana no complexo Crandon Park.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL: Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2013 às 13:24


Notícias