Não e não!

Diretor de Wimbledon defende condições da grama após dia de maior n° de desistências em Majors

Sete tenistas se retiraram do torneio por causa de lesões, mas chefe-executivo Richard Lewis negou que as quadras estejam em más condições


Segundo dados da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidade que gerencia os interesses dos quatro Grand Slams do ano, as sete retiradas na última quarta-feira em Wimbledon foram um recorde na Era Aberta do tênis (desde 1968) para um mesmo dia - Victoria Azarenka, Yaroslava Shvedova, Jo-Wilfried Tsonga, Steve Darcis, John Isner, Radek Stepanek e Marin Cilic desistiram do torneio inglês por lesões (entre W.Os e abandonos).

Divulgação/Wimbledon

Tsonga foi um dos sete jogadores que abandonaram a chave em Wimbledon nessa quarta-feira

Azarenka, que machucou o joelho na estreia contra a portuguesa Maria João Koehler, criticou muito a quadra do All England Club, alegando que a grama estava escorregadia. A quadra 2, antes intitulada de "Cemitério dos Campeões", foi palco de duas eliminações significativas ontem - Maria Sharapova, campeã em 2004, e Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, deram adeus com direito a várias derrapadas do mesmo lado da quadra.

Diante de tantas reclamações, a organização do Grand Slam britânico resolveu se pronunciar contra as críticas. O diretor e chefe-executivo do All England Club, Richard Lewis, lamentou o ocorrido, mas lembrou de que as desistências não tiveram nada a ver com as condições das quadras.

"Houve um grande número de desistências no campeonato hoje [ontem] e nós nos solidarizamos com todos os jogadores afetados. As desistências aconteceram por uma série de razões, mas existe a ideia de que a culpa é da superfície da quadra (grama). Nós não temos razão para pensar isso. Aliás, vários jogadores nos cumprimentaram pela boa qualidade das quadras", comunicou o dirigente.

Segundo Lewis, a preparação das quadras seguiu o mesmo trabalho cuidadoso de anos anteriores. "A evidência que temos é a de que as quadras estão quase idênticas às do ano passado, firmes e secas como devem ser. Esperamos que elas continuem a desempenhar sua alta qualidade de costume", emendou.

Quanto ao recorde de desistências em um mesmo Grand Slam ao longo das duas semanas, o US Open de 2011 é o primeiro da lista desde 1968, com 17 retiradas. Confira mais em nossa reportagem sobre o assunto!

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 27 de Junho de 2013 às 09:05


Notícias