Desistências de Bouchard e Ivanovic no WTA de Linz irritam adversárias

Pauline Parmentier e Patricia Mayr-Achleitner não ficaram nada satisfeitas com suas eliminações na Austria


parmentier

Parmentier não gostou nem um pouco da desistência de Ivanovic e desabafou no twitter

Ana Ivanovic e Eugenie Bouchard tiveram o mesmo destino no WTA International de Linz nessa semana, as tenistas venceram suas partidas na primeira rodada, mas logo em seguida desistiram do torneio por lesão. Quem não ficou nada satisfeita com essa atitude foram suas adversárias, Pauline Parmentier e Patricia Mayr-Achleitner, derrotadas por Ivanovic e Bouchard, respectivamente.

Em seu twitter, Parmentier criticou muito a atitude de Ivanovic de não prosseguir na competição, impedindo-a de tentar competir na outra fase. "O que fizeram estas meninas no WTA de Linz é mais que uma vergonha! Viva as garantias, boa sorte no Masters, MADAMES #bouchard #ivanovic," postou a francesa em seu twitter. "Claro que a WTA não vai dizer nada sobre isso, mas isso mostra a diferença entre as estrelas do masculino e do feminino. Nadal mesmo doente jogou em Xangai."

Após vencer Mayr-Achleitner, Bouchard também desistiu do torneio sem nenhuma justificativa aparente. A austríaca não ficou nada satisfeita de ter sido eliminada e logo depois sua rival ter preferido abandonar o torneio. "Que vergonha o que está acontecendo em Linz," comentou em sua conta na rede social.

O debate todo gira em torno de se os tenistas muitas vezes sabem de suas condições, mas preferem jogar os torneios pela premiação, ao invés de anunciar sua desistência antes do início, possibilitando que um jogador apto possa disputar o torneio. Por outro lado, a sérvia e a canadense tiveram os méritos delas de vencerem suas partidas e não há nenhuma regra que obrigue um jogador a continuar em um torneio.

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2014 às 17:40


Notícias Eugenie Bouchard Bouchard Ivanovic Ana Ivanovic Linz