Polêmica
Norte-americana criticou bastante a WTA por obrigar os tenistas a jogar na capital espanhola
Serena não gostou de ter de jogar em Madri |
"Este não é um dos torneios favoritos dos jogadores, para ser sincera. Nenhum tenista realmente fica feliz de ter de jogar aqui", bombardeou Serena após ser eliminada em três sets para a russa Nadia Petrova. Esta não é a primeira vez que a mais nova das irmãs Williams entra em atrito com os organizadores do evento espanhol. No ano passado, se retirou durante sua partida de estreia com uma contusão, e esbravejou contra a própria WTA.
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
Na época, Serena não mediu palavras para expressar sua opinião. "Infelizmente, não importa se você está machucada, não importa se você está morta ou viva, se você não jogar te penalizam", declarou a norte-americana em alusão a obrigatoriedade estipulada pela entidade para tenistas top jogarem os principais torneios da temporada.
A grande reclamação de alguns tenistas sobre o torneio de Madri é quanto à proximidade com Roland Garros, que começa daqui a uma semana, e também sobre a altitude da cidade, muito diferente do torneio francês. Porém, por ser um Masters 1000 para os homens e Premier para as mulheres, está entre os eventos que são obrigatórios aos principais atletas.
Além de ter de viajar e jogar a contragosto na capital espanhola, Serena ainda teve de trabalhar bastante na primeira rodada do torneio, disputando a partida mais longa de sua carreira. Após 2h36, venceu a russa Vera Dushevina, em partida que teve três tie-breaks. Na segunda rodada, porém, não resistiu e acabou derrota por Petrova.
Mais notícias sobre Serena Williams...
+ Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis
+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA
+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola
+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)
Publicado em 13 de Maio de 2010 às 07:45