Zebra

Dentre outras coisas, Federer culpa infecção pulmonar por derrota

Perda para o tcheco vai servir para que Federer treine ainda mais e volte a apresentar um tênis "imbatível"


Com pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007, Roger Federer lamentou a (improvável) derrota contra Tomas Berdych e admitiu estar tendo dificuldades de encaixar seu jogo.

Federer não está conseguindo encaixar seu jogo
"Não estou em meu melhor momento. Nas últimas cinco partidas em que joguei aqui nos EUA, tive problemas. Não estou conseguindo encaixar meu jogo", destacou o número um do mundo.

O suíço afirmou que não sabe por que vem tendo tanta dificuldade no esporte em que é considerado por muitos como "o melhor", mas tem um palpite: "Talvez a infecção pulmonar que eu tive há um tempo atrás tenha me afetado mais do que pensava. Fiquei muito tempo parado e não estava confiante. Isso me custou caro".

Seja como for, o lema de Federer é não chorar pelo leite derramado. O tenista já afirmou que tomou isso como lição e pretende treinar cada vez mais, para poder voltar a competir em alto nível. "Não quero mais perder esses tipos de jogos", enfatizou.

Eliminado de Miami, o número umsó volta a jogar no Masters de Roma, na temporada de saibro. A mudança, segundo o tenista, deve ajudar. "Estou ansioso para o saibro, acho que essa mudança de superfície vai me ajudar".

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Com nova derrota, Federer tem pior começo de temporada em Masters 1000 desde 2007

+ "Pai coruja", Federer garante não ter trabalho com bebês durante as viagens

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2010 às 11:52


Notícias