Polêmico

Del Potro reclama de "migué" de Raonic após toque na rede: "deveria dizer que estava errado"

Canadense não avisou o juiz de esbarrão antes de o ponto terminar e acabou ouvindo muitas críticas de Delpo. Reveja o lance para entender o caso!


Milos Raonic deu o famoso "migué" na partida contra Juan Martin Del Potro em Montreal

Montreal (Canadá) - Na última quinta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal diante do canadense e principal esperança dos donos da casa, Milos Raonic. Mas, na vitória em sets diretos, o "queridinho" local deu uma amostra do que não se deve fazer em uma quadra de tênis.

Após vencer o primeiro set por 7/5, o canadense perdia a segunda parcial por 4/3 e estava uma quebra atrás de Del Potro. Por sua vez, o argentino sacava em 40 iguais, ou seja, um ponto decisivo no set (e, consequentemente, para a partida) quando o lance pólêmico aconteceu.

Aqui está o lance na íntegra para você acompanhar!

A confusão começou quando Raonic deslocou Del Potro e "estava fechando" o ponto quando acabou acidentalmente tocando os pés na rede. Você deve pensar ao ver o lance: "mas Del Potro nem ia chegar.." Bom, nesse caso, isso não importa porque a bola não tinha quicado duas vezes do lado de "Delpo", o que invalidaria o ponto de Raonic.

Porém, o árbitro de cadeira, Mohamed Lahyani acabou não percebendo o toque do canadense, já que estava de olho na bola do outro lado da quadra. Mas Del Potro não ficou irritado tanto com o "erro" do juiz, mas sim da atitude de Raonic em não acusar que havia esbarrado na rede.

O canadense não disse nada e, com break point, derrubou o saque de Del Potro na sequência. Porém, o curioso é que nem comemorou o ponto. Na coletiva pós-jogo, o argentino, ainda de cabeça quente, não gostou em nada da omissão do rival na chamada.

"Acho que ele deveria reconhecer o que fez e admitir que estava errado", disse Del Potro para o site BATennis.com. "O estádio inteiro viu [o toque de Raonic na rede], o juiz viu, mas é a decisão dele e não há nada que eu possa fazer", completou o furioso Del Potro.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2013 às 12:02


Notícias Juan Martin Del Potro Milos Raonic Montreal toque rede vídeo