US Open

Del Potro passa por Verdasco e encara Coric nas oitavas do US Open

Torre de Tandil venceu em sets diretos e segue firme em NY


Divulgação US Open/Pete Staples

O argentino Juan Martin Del Potro confirmou o favoritismo diante do espanhol Fernando Verdasco na noite desta sexta-feira (31) e avançou com autoridade às oitavas de final do US Open, último Grand Slam da temporada 2018.

Veja também: Melhores momentos da vitória de Nadal contra Khachanov

A Torre de Tandil precisou de quase três horas de jogo para anotas as parciais de 7/5, 7/6 e 6/3 contra o rival e se juntar aos 16 melhores do torneio. O cabeça de chave sacou muito bem, disparou 12 aces e confirmou 80% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Delpo também utilizou de sua potenta arma - forehand - e fez 41 winners no duelo.

Para chegar às quartas de final, o semifinalista de 2017 vai encarar Borna Coric. Mais cedo, o jovem croata de 21 anos de idade eliminou o russo Daniil Medvedev em sets diretos, placar de 6/3, 7/5 e 6/2 em 2h08 de confronto em Flushing Meadows. O duelo entre Delpo e Coric é inédito no circuito mundial.

Quem avançar deste jogo, enfrentará o vencedor de John Isner contra Milos Raonic. O norte-americano fez a festa da torcida local e venceu o sérvio Dusan Lajovic, parciais de 7/6, 6/7, 6/3 e 7/5. O canadense despachou o embalado suíço Stan Wawrinka em sets diretos, placar de 7/6, 6/4 e 6/3. Detalhe que Raonic não perdeu nenhum serviço no jogo e confirmou 87% dos pontos com o primeiro saque.

Leia mais: Serena derrota irmã Venus e vai às oitavas em NY

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2018 às 02:05


Notícias Del Potro US Open US Open 2018 Juan Martin Del Potro