Del Potro orgulhoso por voltar ao palco de seu único Grand Slam


Depois de dois anos, o argentino Juan Martin Del Potro retornou ao maior palco de sua (até aqui) curta carreira - o US Open, último Grand Slam da temporada. Foi em Nova York que o jogador de Tandil viveu as maiores emoções com o título de 2009 sobre Roger Federer (e também derrotou Rafael Nadal nas semifinais).

Na última quarta-feira, o atual número 18 do ranking passou facilmente pelo italiano Filippo Volandri na quadra Louis Armstrong, segunda mais importante do complexo de Flushing Meadows, e demonstrou sua sensação em retornar ao torneio.

"Me sinto muito orgulhoso de voltar a jogar aqui após vencer [há dois anos]. É meu torneio predileto e estou muito feliz de voltar a jogar aqui", afirmou o argentino, que ficou nove meses afastado em 2010 por uma lesão no punho e não pôde defender o título no ano passado.

Del Potro ainda se recorda da conquista inédita em NY quando o assunto é o apoio da fanática torcida argentina. No jogo contra Volandri, vários compatriotas estiveram presentes para acompanhar o ex-top4, situação que lembrou da grande partida contra Federer em 2009.

"Sinto orgulho da torcida, de ver os argentinos me acompanhando aqui. Adoro a torcida daqui, eles são doidos, muito entusiasmados e sempre enchem os estádios. Isso me ajuda a lutar. Lembro da final há dois anos quando estava 2 sets a 1 abaixo e eles me ajudaram contra o Federer", contou. 



Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2011 às 06:18


Notícias