De molho

Del Potro não escapa da mesa de cirurgia e opera o punho nessa segunda-feira

Em 2010, argentino fez procedimento cirúrgico no punho direito. Dessa vez, é o esquerdo que o vem incomodando nos últimos meses


Buenos Aires (Argentina) - O inevitável aconteceu e Juan Martin Del Potro terá novamente que passar por uma cirurgia no punho. Só que ao contrário do que aconteceu em 2010, quando operou o direito, dessa vez é o esquerdo que o vem incomodando desde o segundo semestre de 2012. Nas últimas semanas, o jogador de Tandil até desistiu dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami por tratar a região lesionada sem a necessidade de procedimento cirúrgico, mas o ultimato veio no último domingo.

Del Potro ficará afastado das quadras novamente por causa do punho

"Quero contar a vocês que, após um tratamento médico conservador, no qual testamos alternativas para que eu pudesse ser competitivo em quadra, e de novos exames realizados, meu médico Richard Berger decidiu me operar para solucionar o problema no punho esquerdo", anunciou Del Potro, confirmado a operação para hoje, dia 24 de março.

Antes de abdicar de Indian Wells e Miami, Delpo já havia sofrido com o punho no ATP 500 de Dubai, onde abandonou o jogo de estreia devido a dores. O argentino tentou de todas as formas evitar nova cirurgia, inclusive vem jogando mais bolas com slice do lado esquerdo, ao contrário do potente backhand com top spin.

Atual número 8 do mundo, Del Potro não disse nada sobre o possível retorno às atividades. Mas, se for levar em consideração a primeira cirurgia, o hermano não terá moleza. Na época, ele chegou a ficar perto de sair do top 500 após os mais de sete meses de afastamento. No entanto, um ano depois, lá estava ele entre os 20 primeiros do ranking da ATP.

"Logicamente, não é a decisão mais fácil nem o momento mais feliz da minha carreira. Tenho a experiência de uma situação parecida e sei o quanto é difícil estar fora do circuito, a vontade de querer voltar, as semanas intermináveis de recuperação e também como é complicado começar a lutar pelas primeiras posições do ranking novamente", revelou o argentino.

 

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2014 às 08:01


Notícias Del Potro operação punho dores lesão Masters 1000 Indian Wells Miami