Definidos os jogos da final da Copa Davis

Confrontos começam nesta sexta-feira e o campeão será conhecido no domingo: quem leva, Grã-Bretanha ou Bélgica?


O evento para definir quais seriam as partidas da grande final da Copa Davis começou pouco depois das 11h desta quinta-feira, em Ghent. A cidade, que fica a menos de 60 km da capital Bruxelas, sediará o torneio durante os próximos dias 27, 28 e 29 de novembro. Para conquistar o título, um dos dois finalistas, Grã-Bretanha ou Bélgica, terá de vencer três das cinco partidas programadas.

 

A primeira delas reúne dois grandes tenistas da decisão. Na sexta-feira às 10h30, o número um belga David Goffin enfrenta o britânico número três Kyle Edmund. O jogador da casa é considerado favorito no confronto já que está a mais de 80 posições acima do seu adversário de apenas 20 anos.

Logo depois, o segundo jogo do dia (e da competição) trás às quadras o principal nome desta final: Andy Murray. O britânico, segundo melhor tenista do mundo na atualidade, joga contra Ruben Bemelmans, 108º do ranking ATP de simples.

 

Todos os jogos terão como palco a Flanders Expo. Destes duelos, ambos são inéditos. A programação segue no sábado com o jogo de duplas às 12h. Pelo lado belga, Kimmer Coppejans e Steve Darcis; pelo lado britânico, os irmãos Andy e Jamie Murray (único duplista da equipe).

Para o último dia, também estão previstos dois jogos. Logo às 10h, os líderes das equipes voltam às quadras. David Goffin e Andy Murray se enfrentam no que seria o principal confronto da final. Em seguida, Bemelmans e Edmund fazem a quinta e última partida da competição.

 

Neste fim de semana, a Grã-Bretanha almeja conquistar sua 10ª Copa Davis. O país não chegava à final da competição há 37 anos e não leva o troféu para casa há 79. Já a Bélgica, nação anfitriã, sonha com título inédito e festa em casa.

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2015 às 14:58


Notícias Copa Davis Goffin Murray Bélgica Grã-Bretanha