Julgamento

Decisão sobre doping de Kendrick é antecipada para antes do US Open

CAS agiliza julgamento de norte-americano por uso de substância proibida e veredicto será conhecido antes da disputa do último Grand Slam do ano


Divulgação
Norte-americano Robert Kendrick tem esperanças de reduzir pena e jogar o US Open
A Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da justiça desportiva mundial, anunciou nesta quinta-feira que irá agilizar o julgamento do norte-americano Robert Kendrick por doping. A promessa é de que a sentença seja divulgada antes do início do US Open, torneio do Grand Slam que começa no dia 29 de agosto, em Nova York.

Flagrado durante a disputa de Roland Garros, realizado no final de maio, em Paris, Kendrick teve detectada a substância proibida metilhexaneamina em seu organismo. Ele alegou inocência, dizendo ter tomado um comprimido para combater o "jet lag" (desgaste pela viagem de avião). Mas acabou suspenso por um ano no julgamento da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Kendrick, então, entrou com um recurso no CAS. Ele quer a redução da pena para três meses de suspensão, o que permitiria que disputasse o Grand Slam estadunidense. Assim, em comum acordo com o próprio jogador e com a ITF, o tribunal agilizou o julgamento, marcando a audiência para 18 de agosto, em Nova York, e prometendo divulgar o veredicto alguns dias depois.

Atualmente com 31 anos, Kendrick chegou a ser o número 69 do mundo, há dois anos, mas hoje já caiu para o 110º lugar no ranking. Ele nunca conquistou um título em torneios da ATP, mas espera a vitória no CAS para poder disputar o US Open, um dos principais torneios do mundo e o mais importante para os norte-americanos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2011 às 15:31


Notícias