Mais um?

De virada, Pigossi avança às semifinais

Campeã na semana passada, brasileira segue firme em torneio bielorrusso


Ulrikke Eikeri e Laura Pigossi, após vitória nas quartas de final. Na Hungria, a brasileira jogou ao lado da russa Nadia Podoroska

Campeã de duplas na semana passada em torneio húngaro, a paulistana Laura Pigossi segue inspirada. Na manhã desta quinta-fera, a tenista manteve sua invencibilidade na chave do ITF 25 mil de Minsk, na Bielorrússia. Ao lado na norueguesa Ulrikke Eikeri, a brasileira derrotou as russas Varvara Flink e Polina Vinogradova por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 6/3 e 10-7, em 1h28 de confronto no saibro.

"Foi uma partida bastante dura, mas jogamos bem os pontos mais importantes e isso fez a diferença para virarmos. Estou bem confiante nesta semana aqui em Minsk”, comentou a terceira melhor duplista do país. Por uma vaga na decisão, Laura enfrentará a parceria firmada entre a ucraniana Olga Ianchuk e a russa Anastasiya Komardina, cabeças de chave número dois.

A partida entre as tenistas deve ocorrer já na manhã desta quinta-feira, a partir das 6h. Na chave de simples, Pigossi sofreu uma precoce eliminação ainda na primeira rodada. Coincidentemente, sua adversária foi Ianchuk, com quem irá se reencontrar nas semifinais de duplas. A derrota de Laura ocorreu por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

 

LEIA MAIS
Pigossi consagra-se campeã na Hungria
Brasileiros faturam título de duplas na Turquia
Cé conquista décimo título de duplas
Brasileiros consagram-se campeões pela terceira vez consecutiva

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2016 às 14:44


Notícias Laura Pigossi ITF Bielorrússia