Australian Open

De virada, Osaka e Svitolina vencem batalhas e avançam às oitavas no Australian Open

Japonesa e ucraniana chegaram bem perto da derrota, mas se recuperaram


Reprodução Twitter/Australian Open

Naomi Osaka, número 4 do mundo, sofreu, esteve perto da derrota, mas conseguiu vaga nas oitavas do Australian Open. Ela superou Su-Wei Hsieh (27ª) em três sets, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. A partida teve 1 hora e 57 minutos.

A campeã do US Open chegou a ter quebra de vantagem no primeiro set, sacando para fechar em 5/4. Porém, viu a adversária embalar no momento decisivo e marcar 7/5. E o começo de segunda parcial foi péssimo para a japonesa, com Hsieh abrindo 4/1.

Porém, Osaka cresceu no momento em que precisou. Embalou 5 games consecutivos, para não só devolver a quebra, como também definir o set em 6/4. Na parcial decisiva, domínio de Naomi, que não teve problemas para aplicar 6/1 e avançar em Melbourne.

Nas oitavas, a rival da japonesa será a letã Anastasija Sevastova (12ª), que, sem sofrimento, fez duplo 6/3 na chinesa Qiang Wang (21ª).

Svitolina também vence de virada

Reprodução Twitter/Australian Open

Outra top 10 teve caminho semelhante ao de Osaka. Número 7 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina quase acabou eliminada pela chinesa Shuai Zhang (42ª), mas conseguiu sobreviver. Em três sets, ela marcou 4/6, 6/4 e 7/5, em 2 horas e 55 minutos

Após sair atrás, perdendo o primeiro set, Svitolina reagiu bem. Mesmo com problemas na região do pescoço, onde recebeu atendimento médico, ela conseguiu forçar o terceiro ao quebrar Zhang no momento decisivo da parcial.

No terceiro e decisivo set, o começo foi melhor para a chinesa, que conseguiu duas quebras para fazer 3/0. Porém, se o jogo parecia decidido, Elina cresceu, embalando cinco games consecutivos e, mesmo perdendo mais um saque, fechando em 7/5.

Nas oitavas, a adversária da ucraniana será a norte-americana Madison Keys (17ª), que não tomou conhecimento da belga Elise Mertens (14ª), semifinalista do Australian Open em 2018, aplicando 6/3 e 6/2.

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2019 às 01:20


Notícias Osaka Svitolina Hsieh Zhang AusOpen Australian Open