Wimbledon

De virada, Djokovic bate Kyrgios e é heptacampeão em Wimbledon

Nole conquistou sua 28ª vitória consecutiva no torneio com o título de hoje


Reprodução Twitter

Nesse domingo (10), Novak Djokovic se tornou campeão de Wimbledon após vencer Nick Kyrgios de virada. Essa é a quarta vez consecutiva e sétima vez no geral que o sérvio vence o torneio na grama sagrada. O último australiano a ter vencido o torneio foi Lleyton Hewitt em 2002.

Com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/6, Nole alcançou o 21º título de Grand Slam e se torna o segundo com mais troféus de Slam - ficando atrás apenas de Rafael Nadal com 22.

Com muita tranquilidade, Kyrgios saiu na frente na decisão após marcar 6/4 no primeiro set. A única quebra veio no quinto game quando Djokovic perdeu o serviço com dupla falta. Perdendo apenas cinco pontos com os serviços, o australiano fechou a parcial com ace e disparou 14 bolas vencedoras contra oito do sérvio.

Sacando melhor na segunda parcial, o atual campeão conseguiu uma quebra sem perder pontos no terceiro game e seguiu administrando a vantagem até o momento de sacar para tentar igualar o jogo. Saindo de 0-40 com muita frieza, Djokovic conseguiu confirmar e fechou em 6/3 em 40 minutos. Essa foi a primeira vez que o ex número um tirou um set do australiano.

A terceira série começou bem equilibrada com cada tenista não cedendo oportunidades no saque até o oitavo game . Servindo em 4/4, Kyrgios chegou a abrir 40-0 após disparar dois aces. Com duas bolas vencedoras de direita e um erro do australiano, o game ficou equilibrado. Com uma dupla falta do australiano, o número 40 enfrentou o primeiro break point e perdeu o game com um erro não forçado de esquerda. Servindo para o set, Nole fechou na primeira oportunidade. O set contou apenas dois erros não forçados do atual campeão contra 11.

Em única parcial sem quebras, o quarto set foi definido no tiebreak. Com dupla falta, Kyrgios cedeu o primeiro ponto do game decisivo ao sérvio. Apesar de ter perdido um ponto no próprio saque com um erro não forçado, Djokovic seguiu na frente com 2 a 1. Com muitos erros não forçados do australiano, Nole não perdeu mais pontos no tiebreak até o 6 a 1. Na terceira oportunidade, o atual campeão fechou em 7 a 3 e garantiu mais um título na carreira.

Na entrevista em quadra, Nick Kyrgios parabenizou o campeão e comentou sobre os altos e baixos que tiveram em seu relacionamento. Perguntado se ficou mais faminto por slam, o australiano, sincero e direto como sempre, comentou que estava muito cansado e que precisa de férias.

Novak Djokovic comentou que é difícil encontrar palavras de consolação após uma derrotas, mas mostrou o porquê do Kyrgios é um dos melhores jogadores nessa superfície. Seguiu desejando melhor ao adversário, que ele considera um tenista fenomenal e que acredita que vai seguir vendo o australiano indo longe em Grand Slam.

Sobre o sétimo título em Wimbledon, o sérvio sempre gosta de lembrar como esse torneio é importante a ele já que o título de Pete Sampras em 1992 despertou o desejo em Nole de pedir aos pais para comprarem uma raquete. "Sempre vai ser o torneio mais especial no meu coração. Toda vez fica mais e mais significativo. Sou muito abençoado e agradecido" concluiu Djokovic. Por fim, foi protocolar e agradeceu a toda sua equipe, aos seus pais e todos presentes no box.

Marcela Linhares

Publicado em 10 de Julho de 2022 às 12:19


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Nick Kyrgios