Boa!

De parceiro novo, Bruno Soares define estreia como excelente no ATP de Bastad

Mineiro fez primeira partida oficial ao lado de Alexander Peya e os dois já estão nas oitavas na Suécia; no fim do mês, Soares joga com Melo as Olimpíadas


Em seu primeiro compromisso ao lado do novo parceiro no circuito, o austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares não poderia te começado melhor sua campanha no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta quarta-feira, o número 2 do País em duplas bateu os locais Patrik Rosenholm e Michael Ryderstedt por 2 sets a 0, com parciais tranquilas de 6/0 e 6/2.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bruno Soares aprovou estreia com novo parceiro no circuito
O atual número 29 do ranking da ATP comemorou muito a forma apresentada ao lado de Peya, 32º da modalidade. "Jogamos muito bem, sólidos e agressivos, devolvemos muito bem durante todo o jogo, espero seguir assim", disse o brasileiro.

"Acho que nosso estilo de jogo combina bastante, somos sólidos e agressivos, isso vai ser bom porque estaremos sempre pressionando os adversários. É trabalhar para entrosar mais e afinar a dupla, mas para o primeiro jogo foi excelente", acrescentou Bruno.

Na próxima rodada, Soares e Peya encaram a dupla formada pelo russo Mikhail Elgin e o cazaque Mikhail Kukushkin. "É um outro jogo, mais complicado, eles pegam bem do fundo de quadra e sacam bem, temos que continuar com a mesma pegada e agressividade", concluiu o brasileiro.

Após o torneio na Suécia, Bruno disputa mais um evento no saibro europeu - o ATP 500 de Hamburgo - antes de focar sua preparação para as Olimpíadas de Londres. Pela 1ª vez na carreira, o mineiro defenderá as cores do Brasil na competição - nas quadras de grama de Wimbledon, Bruno jogará ao lado do ex-parceiro Marcelo Melo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Julho de 2012 às 17:17


Notícias