Que duelo!

De olho no Finals, Marcelo Melo tem Federer pela frente no Masters 1000 de Xangai

Brasileiro e o croata Ivan Dodig estão na briga por vaga no torneio que reunirá as 8 melhores duplas de 2013 e estreiam contra dupla do suíço com o local Ze Zhang na quinta-feira


Xangai (China) - Nessa reta final de temporada, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig tentam jogar o seu melhor tênis a fim de garantirem vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reunirá as oito melhores duplas em novembro, na cidade de Londres. Por isso, no Masters 1000 de Xangai, a parceria espera um ótimo resultado.

Marcelo Melo enfrenta Federer na estreia em Xangai na próxima quinta-feira

Designados como cabeças de chave número 5, Dodig e Melo saíram de bye na primeira rodada, mas têm um duelo perigosíssimo na sequência. Eles enfrentam a parceria formada pelo suíço Roger Federer e o local Ze Zhang, melhor tenista da China na atualidade, em jogo que deve acontecer na quinta-feira.

Na madrugada de domingo para segunda, Federer e Zhang estrearam com vitória em Xangai diante da parceria formada pelo sul-africano Kevin Anderson e o russo Dmitry Tursunov. No ano, é o segundo evento jogado pelo veterano de 32 anos, que também disputou a chave de duplas em Halle, na Alemanha, junto com Tommy Haas.

Caso passem pelo primeiro compromisso, Dodig e Melo podem ver nas quartas de final os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski ou os quarto favoritos do torneio, a
dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi. Os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, cabeças 1, são os mais cotados adversários de Marcelo na semifinal.

Vale lembrar que Dodig e Melo ocupam a sexta posição da temporada e o par fez grandes campanhas no ano, como a final de Wimbledon e a semifinal do US Open. O Brasil já tem um
tenista confirmado no ATP Finals, já que Bruno Soares e o parceiro, o austríaco Alexander Peya, são a segunda melhor dupla de 2013. Eles não jogam em Xangai devido a uma lesão de Peya.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2013 às 10:44


Notícias Marcelo Melo dupla ATP Finals vaga Masters 1000 de Xangai estreia Roger Federer