ATP Tour
Jovem australiano segue firme em busca do título em sua cidade natal
Reprodução Twitter/Tennis Australia
Alex De Minaur confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e venceu o norte-americano Reilly Opelka em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 em 1h33 de confronto na quadra central do torneio ATP 250 de Sydney, na Austrália. O cabeça de chave 5 e atual vice-campeão confirmou a vaga nas quartas de final e vai enfrentar o compatriota Jordan Thompson.
Leia mais
+ Federer faz treino intenso no Australian Open; confira o vídeo
+ Rio Open divulga lista oficial com mais um Top 20 confirmado
+ Ranking ATP: Rogerinho ganha terreno após título de Challenger
De Minaur viu seu adversário de 2,10m de altura disparar 17 aces na partida, mas foi eficiente no primeiro set e converteu um break point contra o rival dos Estados Unidos. Para chegar à semifinal do torneio, Alex vai medir forças contra Thompson. Os dois tenistas nascidos em Sydney se enfrentaram na última semana em Brisbane e De Minaur levou a melhor.
Reprodução Twitter/SydneyTennis
Cabeça de chave 3 em Sydney, Diego Schwartzman também confirmou o favoritismo e derrotou o experiente espanhol Gillermo Garcia-Lopez, que veio do qualifying. O argentino precisou de apenas 69 minutos para vencer com parciais de 6/2 e 6/3 e assegurar vaga nas quartas de final. Seu rival será o japonês Yoshihito Nishioka, que bateu o russo Andrey Rublev por 6/3 e 6/1.
O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray anotaram a segunda vitória da temporada e eliminaram a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin. Os cabeças de chave 2 venceram com placar de 7/5 e 6/3 após 1h16 de jogo. Na semi, Bruno e Jamie aguardam os vencedores de Bolt/Reid x Skupski/Skupski.
Publicado em 9 de Janeiro de 2019 às 02:19