Você Consegue!

David Ferrer crê que Nadal pode quebrar recorde de Federer em títulos de Grand Slam

Hepta de Roland Garros está parado por conta do joelho lesionado, mas tem voto de confiança do compatriota em superar marca de 17 Majors de suíço


Os números comprovam e Roger Federer é, segundo a maioria dos jogadores e imprensa, o maior tenista de todos os tempos. Com 17 títulos de Grand Slam e o recorde de semanas na liderança do ranking da ATP, o suíço já tem atributos suficientes para qualquer comparação.

Ron C Angle (TPL)
"Nadal (foto) vai voltar ainda mais forte", acredita David Ferrer
No entanto, uma "pedra no sapato" de Federer foi sempre o espanhol Rafael Nadal. Desde que o heptacampeão de Roland Garros apareceu no circuito, o atual líder do ranking sempre manteve a "freguesia" diante do ibérico - em 28 confrontos, foram 18 vitórias para Rafa.

O melhor jogador da Espanha conseguiu roubar a hegemonia do seu maior rival, faturou 11 títulos de Major (sendo que sete apenas em Roland Garros - maior feito na história) e, mesmo afastado das quadras atualmente por conta de uma lesão no joelho, tem o voto para superar o recorde de Federer.

Essa, pelo menos, é a opinião do compatriota David Ferrer. "Neste momento, Federer é o melhor jogador do mundo. Mas Nadal pode quebrar seu recorde porque ainda é jovem", declarou o espanhol.

Aos 26 anos, Rafa vem sofrendo com uma inflamação no tendão patelar do joelho - Síndrome de Hoffa - e ainda não há previsão de volta para o espanhol. Em entrevista ao diário Daily Mail, o atual número 4 do ranking apenas deseja que esteja 100% fisicamente para disputar o Aberto da Austrália, em janeiro de 2013.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2012 às 12:39


Notícias