Davis Cup

Copa Davis: Saiba como comprar ingressos para Brasil vs Alemanha

Centro Olímpico de Tênis é remodelado com quadra de saibro


Centro Olímpico com quadra de saibro para a Davis (CBT/Divulgação)

Uma grande operação foi realizada no Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro, para receber o confronto entre Brasil e Alemanha pela Copa Davis, nos dias 4 e 5 de março. No lugar do piso rápido, foi montada uma quadra de saibro pela primeira vez no palco que recebeu os Jogos Olímpicos do Rio. A montagem, que teve início no início de fevereiro, já está na reta final.

Localizada no Parque Olímpico da Barra, a quadra central Maria Esther Bueno foi modificada para se adaptar às condições apontadas como ideais pelo Time Brasil para enfrentar os alemães. Na operação foram utilizadas 300 toneladas de saibro, duas toneladas de pó de tijolo e mais de 300 folhas de compensado, além de 145 metros de fita para demarcar as linhas.

"Já estamos nos ajustes finais para deixar a quadra pronta para este confronto. Realmente, é uma grande mudança, e ficamos muito felizes de poder fazer isso, usando toda a estrutura do Parque Olímpico para um evento deste porte, como é a Copa Davis. Já tinhamos montado uma quadra de saibro em um local coberto para a Copa Davis em Uberlândia, e agora foi o primeiro desafio em um local aberto. A expectativa é muito grande para realizarmos aqui o maior evento de tênis desde a Rio-2016", destaca Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.

Ingressos

Os ingressos para o confronto já estão disponíveis pela internet, por meio do site www.ingressonacional.com.br. Os ingressos valem para os dois dias de evento.

Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

Com a capacidade de público de quase 10 mil pessoas, a expectativa é de que a torcida faça a diferença. Será exigido passaporte vacinal completo para a entrada nas arquibancadas.

Clique aqui e garanta seu ingresso

 

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2022 às 19:07


Notícias Copa Davis Brasil Alemanha Centro Olímpico Ingressos Copa Davis