Davis Cup

Copa Davis: Alemanha vence o Brasil e avança ao Finals

Zverev venceu Monteiro no jogo decisivo


Crédito: Luiz Candido

A equipe brasileira encerrou a participação nos Qualifiers da Copa Davis com grandes atuações diante da Alemanha, que fez valer o favoritismo e avançou ao Finals da competição com a vitória por três partidas a uma.

Neste sábado (5), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a equipe europeia venceu os dois confrontos do dia e carimbou o passaporte para a próxima fase. Com a força da torcida nas arquibancadas, o Brasil voltou à quadra neste sábado confiante após deixar o confronto empatado por 1 a 1 ao fim do primeiro dia de jogos.

Com a dupla formada por Bruno Soares e Felipe Meligeni, o time nacional teve uma grande atuação no primeiro set, fechando a parcial de 6/4 diante de Kevin Krawietz e Tim Puetz. Num segundo set bastante equilibrado, os alemães fecharam por 7/6(4) e mantiveram o embalo para vencer também a terceira parcial por 6/4.

A esperança recaiu sob Thiago Monteiro no quarto confronto da série, contra o número 3 do mundo, Alexander Zverev. Depois de ver o rival fechar o primeiro set em 6/1, Monteiro reagiu no segundo set e chegou a ter o set point quando o placar estava em 5/4. Mas o alemão confirmou o favoritismo e venceu também a segunda parcial por 7/5.

"Fizemos tudo o que era possível para tentar a vitória neste confronto, esse time é maravilhoso e é um orgulho fazer parte dele", destacou Thiago Monteiro.

"Sabíamos que seria um duelo muito difícil, mas sabíamos também que tínhamos uma chance. O sentimento que fica é de orgulho de todos esses atletas. Todo mundo deu 100% dentro de quadra, tentaram muito", disse o capitão Jaime Oncins.

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2022 às 20:07


Notícias Copa Davis Brasil Alemanha Centro Olímpico Ingressos Copa Davis