Rota

Contra tabu brasileiro nos Majors, Teliana Pereira enfrenta francesa de 16 anos no quali em Roland Garros

Número 1 do Brasil precisa de 3 vitórias para entrar na chave principal em Paris, buscando ser a primeira tenista nacional a jogar um Slam em 20 anos


A pernambucana Teliana Pereira já sabe quais serão suas adversárias na luta para jogar a chave principal de Roland Garros. A partir dessa quarta-feira, a número 1 do Brasil e atual 129ª do mundo luta por três vitórias a fim de ser a primeira brasileira a aparecer entre as 128 jogadoras numa chave de Grand Slam em 20 anos (a última foi Andrea "Dadá" Vieira no US Open de 1993).

Na estreia, Teliana encara a francesa Oceane Dodin, convidada de apenas 16 anos e 712ª do ranking da WTA. Caso confirme o favoritismo, a pernambucana enfrentará a vencedora do jogo entre a australiana Sacha Jones e a canadense Stephanie Dubois. Numa provável última rodada do qualifying, a brasileira de 24 anos poderá ter pela frente a norte-americana Maria Sanchez, quarta favorita da chave.

Será a primeira participação de Teliana no Grand Slam francês e a brasileira tentará aproveitar a boa fase em 2013 para jogar sua primeira chave de um torneio desse porte. Em fevereiro, a pernambucana, que treina em Curitiba, conseguiu chegar à semifinal do WTA de Bogotá, melhor resultado para o tênis feminino nacional em mais de 20 anos.

LEIA MAIS:Feijão, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche buscam vaga na chave principal de Roland Garros

Enquanto que o Brasil torce apenas para Teliana no feminino, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já estão garantidos na chave principal entre os homens. João Souza, o Feijão, e Guilherme Clezar estão no qualifying e buscam também jogar a chave. Leonardo Kirche foi eliminado na primeira rodada nessa manhã frente ao francês Pierre Hugues Herbert em sets diretos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Maio de 2013 às 09:17


Notícias