Será?

Contestado, Federer mantém confiança para o hexa no US Open: "venho para vencer o torneio"

Suíço tem Rafael Nadal como possível rival nas quartas de final, mas nem caminho difícil tira sua confiança em Nova York, onde venceu em 2004, '05, '06, '07 e '08


Nova York (Estados Unidos) - Pentacampeão do US Open (venceu em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008), o suíço Roger Federer pode não estar no melhor de sua forma em 2013, já que conquistou apenas um título até aqui e despencou no ranking (saiu do top 4 pela primeira vez em mais de uma década). No entanto, jogar o torneio em Nova York pode ser um incentivo para o experiente tenista de 32 anos, que afirmou ter a pretensão de colecionar o 18º título de Grand Slam em sua carreira.

Federer não vem fazendo boa campanha em 2013, mas ainda vê chances de vencer o US Open

“Claramente quando venho até aqui, não quero apenas tentar chegar às quartas de final”, começou Federer, já que, como sétimo cabeça de chave, teria a grande possibilidade de enfrentar Rafael Nadal já nas quartas de final. O suíço perdeu os três confrontos diante do rival em 2013, mas não teme por novo duelo.

“Estou aqui para vencer o torneio, mas tenho que começar pensando no primeiro jogo e isso já acontecerá na segunda-feira. Então, por enquanto, é esse o meu foco no momento”, destacou Federer.

O suíço buscará, em Nova York, o primeiro título em torneios na quadra rápida após mais de um ano de jejum. A última conquista no piso aconteceu em Cincinnati no ano passado. Federer, todavia, minimiza a má fase que atravessa em 2013. “É importante que fique concentrado no meu jogo e que a paixão continue em alta. Tenho que trabalhar da melhor forma porque, se estiver preparado, tenho certeza de que posso vencer o torneio”, disse o suíço.

Nessa segunda-feira, Federer estreia no US Open contra o esloveno Grega Zemlja no jogo que fecha a programação do Arthur Ashe Stadium. Se perdeu várias posições na lista da ATP nas últimas semanas por não ter defendido os títulos de Wimbledon e do Masters 1000 de Cincinnati, o veterano pode ficar mais tranquilo em Nova York, já que não passou das quartas de final em 2012. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2013 às 17:03


Notícias Roger Federer vitória US Open fase ranking Grand Slam