Brasil Open 2012
Paulista admitiu queda de produção no segundo set contra Mello e disse que precisa vencer mais jogos para recuperar a confiança em quadra
No duelo verde-amarelo da última quarta-feira, Thomaz Belluccilevou a melhor sobre Ricardo Mello e avançou às quartas de final do Brasil Open 2012. O placar de 6/0, 1/6 e 6/3, no entanto, voltou a mostrar uma das características que vem perseguindo o número 1 do Brasil nos últimos meses - a inconstância.
Bellucci admitiu que vacilono segundo set contra Mello não pode voltar a acontecer |
Na entrevista coletiva pós-jogo, todavia, Bellucci não esqueceu do mau momento vivido no segundo set e disse que faltou maior poder de concentração na partida, vacilo que não poderá cometer nas próximas rodadas.
"No segundo set, eu comecei um pouco desconcentrado. Quando você acaba ganhando um set relativamente fácil, você acaba relaxando. Eu deveria entrar com o dobro de motivação, o dobro de energia, e comecei jogando muito mal. Isso deu confiança para ele (Mello). Ele acabou crescendo, começou a jogar muito melhor, e eu não consegui igualar o nível do primeiro set. Tenho que estar mais concentrado para que isto não volte a acontecer. E caso tenha uma queda, que não seja por muito tempo como foi hoje", analisou o 38º do ranking.
Nas quartas de final, Bellucci encara o vencedor do duelo entre Leonardo Mayer, carrasco de Juan Carlos Ferrero, e Jeremy Chardy, que se enfrentam nesta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera. O brasileiro revelou que não tem preferência e jogará para derrubar um incômodo tabu - desde o ATP de Queen's, em junho do ano passado, que ele não vence duas partidas consecutivas.
Para mudar o panorama, Bellucci quer readquirir a confiança. "Estou jogando bem e me sentindo bem na quadra. Está faltando uma sequência de vitórias para me dar um pouco mais de confiança e conseguir deslanchar em algum torneio", contou. "Tomara que o Bellucci 2012 seja o do primeiro set, se eu fizer o que fiz nesse primeiro set será um ótimo ano", concluiu.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 às 07:12