CROxARG

Confira os confrontos da final da Copa Davis

Cilic abre primeiro dia de disputas nesta sexta-feira, seguido por Delpo


Estão definidas as partidas que decidirão o próximo campeão da Copa Davis. Jogando em casa, a Croácia estreia nesta sexta-feira com o mais forte nome da final: Marin Cilic, atual sexto do mundo, que alcançou seu melhor ranking na última segunda-feira, após somar os pontos de sua participação no ATP World Tour Finals. Único top 10 entre os escalados para os confrontos, ele duela com o argentino Federico Delbonis às 11h. Em seguida, o vice-campeão olímpico Juan Martin del Potro entrará na Zagreb Arena para enfrentar o croata Ivo Karlovic.

Já no segundo dia de disputas, às 12h, haverá a partida de duplas entre os argentinos Leonardo Mayer e Guido Pella e os croatas Ivan Dodig e Franko Skugor – chamado de última hora pelo capitão Zeljko Krajan, em substituição ao jovem Borna Coric, lesionado. Por fim, no domingo, os jogos de simples do primeiro dia se invertem e, então, deverá ocorrer a batalha mais esperada da decisão, entre Cilic e Delpo. No retrospecto geral, o experiente argentino leva vantagem, com oito vitórias e apenas duas derrotas. O último dos confrontos, porém, aconteceu há mais de três anos.

Confira abaixo a programação completa da final da Copa Davis:

Sexta-feira, a partir das 11h
Marin Cilic (CRO) x Federico Delbonis (ARG)
Ivo Karlovic (CRO) x Juan Martin del Potro (ARG)

Sábado, a partir das 12h
Ivan Dodig/Franko Skugor (CRO) x Leonardo Mayer/Guido Pella (ARG)

Domingo, a partir das 11h 
Marin Cilic (CRO) x Juan Martin del Potro (ARG)
Ivo Karlovic (CRO) x Federico Delbonis (ARG)

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2016 às 13:14


Notícias Copa Davis Davis Cup Marin Cilic Juan Martin del Potro Federico Delbonis Guido Pella Ivo Karlovic Ivan Dodig Borna Coric