Para entrar na história...

Confiante, Serena já mira o sonhado Grand Slam

Norte-americana reconhece as dificuldades, mas espera que ela e Federer consigam ganhar os quatro Majors nesta temporada


Federer e Serena conquistaram o Australian Open no início do ano
Dona de 12 títulos de Grand Slam e atual número um do mundo, Serena Williams é hoje a principal estrela do circuito. Favorita em todos os torneios que disputa, a norte-americana já vislumbra uma temporada histórica em 2010, cogitando a possibilidade de ganhar os quatro Majors neste ano.

No tênis, quando um tenista conquista os quatro principais títulos da temporada faz o chamado "Grand Slam", algo raro e sempre histórico. Apesar de já ter ganhado o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, Serena ainda não conseguiu vencer todos estes torneios em um mesmo ano, e terá mais uma chance em 2010.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Em Roma, onde nesta semana disputa o Premier local, a norte-americana foi questionada sobre a possibilidade, e disse haver chance de não só ela como também Roger Federerconseguirem tal façanha. "Nós temos definitivamente a mesma chance, já que ambos ganhamos o Australian Open", declarou Serena, lembrando do primeiro Major da temporada, em janeiro.

Porém, consciente, a norte-americana sabe das dificuldades que terá pela frente em busca deste objetivo. "Estamos, eu e Federer, no mesmo navio. Espero que pelo menos um de nós consiga se dar bem neste caminho", completou a número um do mundo.

Mais notícias sobre Serena Williams...

+ Serena e Clijsters trazem o "Oscar dos Esportes" para o tênis

+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles
+ "Rainha" do tênis, Serena brilha em festa Pre-Oscar nos EUA
+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus


ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2010 às 09:13


Notícias