Suiça acredita que tem potencial para subir mais no ranking
Depois de passar boa parte de 2005 e 2006 dentro do top 10 chegou a vez da suíça Patty Schnyder dar um passo importante em sua carreira. Quem diz isso é a própria tenista que tem um objetivo para o ano novo: ficar entre as cinco melhores no ranking da WTA.
Dona de dez títulos na carreira, Schnyder é atualmente a 9a colocada no ranking de entrada, mas não conseguiu levar nenhum troféu de campeã em 2006. Seu melhor resultado foi a final do torneio de Charleston, quando perdeu para Justine Henin-Hardenne. Além disto, foi às quartas-de-final do Aberto da Austrália.
A suíça acredita que pode subir ainda mais no ranking |
Para chegar lá, a suíça terá que conseguir ótimos resultados logo no início de 2007. Ela defende as quartas-de-final em Gold Coast, evento que não jogará no ano que vem, e do Aberto da Austrália. Depois chegou às semifinais em Paris, torneio tier II, e novamente as quartas-de-final em Antuérpia. Caso tenha derrotas precoces sairá do top 10.
"Estou motivada e treinando bem", disse tenista ao seu site oficial. "Tenho condições de subir mais ainda nos rankings. E me sinto em melhor forma do que em 2005, quando fui a sétima do mundo", completou a suíça que faz 28 anos em três dias.Publicado em 11 de Dezembro de 2006 às 06:39