Com título em Palermo, Kanepi segue fazendo história na Estônia

A tenista estonesa foi primeira atleta do país a chegar nas quartas de Grand Slam, ao top 20, e, agora, a ganhar um título WTA


Kaia Kanepi conquistou seu primeiro título na carreira e o primeiro da Estônia
Neste domingo, na final do torneio de Palermo, tudo caminhava mal para a estonesa Kaia Kanepi, quando perdia o início do jogo com a italiana Flavia Penneta por 2/0 e tinha um break point contra, que a deixaria com dois serviços quebrados, aumentando o apoio da torcida local para sua adversária, mas em uma grande reação, ela provou porque é a atual sensação de seu país.

Em uma boa virada, Kanepi fechou a partida em 2 sets a 0 (6/4, 6/3) e sagrou-se a primeira atleta de seu país a conquistar um título da WTA. "Estou muito feliz por ganhar meu primeiro título. É o melhor momento da minha carreira. Depois de ir bem em Wimbledon, agora confirmei que estou jogando muito bem", comemorou.

Em 2008, com apenas 23 anos, a estonesa se tornou a primeira tenista de seu país a chegar nas quartas-de-final de um Grand Slam, em Roland Garros, quando foi derrotada pela russa Svetlana Kuznetsova, se tornando, na mesma temporada, a primeira atleta de seu país a estar entre dentro do top 20 do ranking WTA.

No mês passado, em Wimbledon, Kanepi chegou pela segunda vez às quartas-de-final de um Grand Slam, sendo derrotada para a tcheca Petra Kvitova. Antes do título deste domingo, a tenista havia sido derrotada na final de Hasselt, em 2006, para a belga Kim Clijsters, e de Tóquio, em 2008, diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Blake brinca e diz que Isner passou no "teste da altura" para ser seu parceiro

+ Após 40 anos, TV australiana não renova contrato com Wimbledon

+ Sem experiência ao volante, Murray prefere vender sua Ferrari

+ Destaque em Roland Garros, russo Gabashvili muda de nome

+ Torneio de Atlanta abre a disputa do US Open Series 2010

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)



Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2010 às 14:25


Notícias