Destaques
Ex-jogadores participarão do torneio-exibição em Buenos Aires e já chamam a atenção dos fãs mesmo antes do evento começar
Ex-líder do ranking, russo Marat Safin é um dos grandes destaques desta edição da Copa Argentina de Tênis |
A competição conta com seis atletas na disputa, entre eles os argentinos David Nalbandian, Juan Monaco e Juan Ignacio Chela, além dos norte-americanos Mardy Fish e James Blake e do aposentado, mas sempre carismático Marat Safin, ex-número um do mundo. Mesmo com a ação das partidas começando já nesta quinta-feira, o ambiente no clube argentino é o mais tranquilo possível entre verdadeiros amigos do circuito. Um dos mais badalados nos últimos dias é exatamente o ex-tenista russo, que ainda demonstra a habilidade dentro da quadra com o charme diante das fãs nos bastidores. "Sempre gostei muito da Argentina, do seu povo, do clima, da comida. É um prazer em estar de volta", declarou o vencedor de dois Grand Slams na carreira.
Por sua vez, os donos da casa tentam aproveitar a competição para conseguirem uma maior ascensão no ranking em 2011. "Essas partidas vêm muito bem para pegar ritmo pensando no Aberto da Austrália, em janeiro", disse Nalbandian. Por sua vez, Chela, que fez uma ótima temporada nesse ano, parece ter encontrado novamente seu melhor jogo e deseja continuar subindo na lista da ATP na próxima temporada. "No ano que vem, queria entrar entre os 20 melhores do mundo", afirmou o 38º do ranking.
Espanhol Moyá também já foi número um do mundo e anunciou que jogará a última partida da carreira na capital argentina |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Cuidadosa, Serena põe em dúvida sua participação em Roland Garros
+ Pelo segundo ano seguido, Djokovic é o melhor promotor da Sérvia
+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi
+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011
+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 13:18