Desejo
Argentino, que já chegou a ser terceiro do ranking, espera ficar livre das lesões para conseguir manter um bom nível para a próxima temporada
Argentino Nalbandian quer voltar aos melhores dias no tênis e deseja regularidade em 2011 |
Atualmente na 27ª posição da lista da ATP, o jogador teve um bom ano de 2010 após se recuperar de várias lesões e, mesmo conseguindo apenas um título na temporada (ATP 500 de Washington), o atleta natural de Córdoba consegiu uma grande ascensão no ranking, chegando a subir mais de 100 lugares na tabela em um pouco mais de nove meses de eventos. Porém, o sulamericano tem consciência de que deve melhorar seu desempenho nos quatro Majors do ano, o que seria decisivo para chegar ao grupo dos 10 melhores do mundo.
Ex-top3, Nalbandian segue em ritmo intenso na pré-temporada na Argentina, além de participar nesta semana da Copa Argentina de Tênis, exibição entre vários jogadores que será realizada no Buenos Aires Lawn Tennis Club. Com uma pequena folga na rotina, ele escreveu em sua página do Twitter o que precisa apresentar na próxima temporada pra chegar a sua meta. "Necessito de uma maior regularidade em 2011 e, para isso, é fundamental que não me persigam as lesões. Meu maior objetivo é voltar a ser um top10", divulgou o argentino aos seus fãs do famoso microblog.
Para a temporada de 2011, Nalbandian já tem garantida sua condição de cabeça-de-chave no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Em fevereiro, já anunciou sua participação nos ATPs de Santiago e Buenos Aires, este último onde o argentino retornou ao tênis após se recuperar de uma cirurgia no quadril, que o deixou fora do tênis por nove meses.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Pelo segundo ano seguido, Djokovic é o melhor promotor da Sérvia
+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi
+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011
+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia
+Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 09:20