Opinião

Homenageado em Londres, Moyá acredita que Nadal será o melhor da história

Parceiro de treinos, Nadal mostrava seu talento ainda jovem, quando já vencia o 'professor' Moyá


Divulgação
Espanhol Carlos Moyá recebeu placa da ATP pela brilhante carreira no tênis; jogador de Mallorca venceu 20 títulos de simples, incluindo Roland Garros, em 1998
No último domingo, as feras do tênis mundial deram lugar a reverência a um dos mais talentosos jogadores que o esporte já viu. Após ter declarado na semana passada de que vai se aposentar do tênis no próximo mês, o espanhol Carlos Moyá, ex-líder do ranking e dono de 20 títulos da ATP, recebeu uma homenagem da entidade e contou com a presença dos principais jogadores, entre eles, seu grande amigo Rafael Nadal.

Logo depois da cerimônia na O2 Arena, o espanhol de 34 anos concedeu uma entrevista à televisão britânica e elogiou o seu antigo parceiro de treinos. "Nadal vem sendo e é um jogador incrível. Conhecê-lo por tanto tempo faz ser especial, pois a primeira vez que o encontrei ele tinha somente 11, 12 anos. Ele tinha a perspectiva de ser um ótimo jogador, mas nunca se sabe o que vai acontecer. Eu sabia que ele tinha algo especial, mas nunca pensei que seria tão bom", admitiu o campeão de Roland Garros de 1998.

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

Além disso, os treinos com o atual líder do tênis masculino ajudaram Moyá a melhorar seu desempenho na época. Com apenas 13 anos, Nadal já dava muito trabalho ao 'professor' Moyá, algo que o veterano lembra com grande satisfação. "Ele (Nadal) me ajudou muito. Quando ele tinha 13, 14 anos, treinávamos juntos. Eu estava próximo do top10 e, às vezes, ele me vencia nos treinos. Aquilo me fez pensar, me fez melhorar em muitas coisas o meu jogo. Você vê uma criança te dando uma surra e o que você quer fazer é evitar isso. Então, ele me fez evoluir e me tornar mais positivo", admitiu Moyá.

Com nove títulos de Grand Slam, Rafael Nadal recentemente conseguiu mais um feito histórico na carreira - conseguiu o Career Slam, ao faturar o troféu no US Open, em setembro. A opinião de Moyá é compartilhada com a maioria dos especialistas no assunto e concorda que 'Rafa' pode chegar mais longe no tênis. "Ele é um dos melhores de todos os tempos e, com certeza, está no caminho para ser o melhor", completou o espanhol natural de Mallorca.

Divulgação
Vários jogadores de diferentes gerações compareceram à O2 Arena para homenagear o ex-líder do ranking mundial
 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após vitória em Londres, Federer é premiado como favorito da torcida

+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

+ Quadrifinalista em 2009, musa Dokic jogará Playoff para Aberto do Austrália

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''''apostas'''' de ex-campeões

PERFIL: Distinto cavalheiro espanhol - Relembre um pouco da trajetória do simpático Carlos Moya, em entrevista à Revista TÊNIS, em 2006.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2010 às 07:12


Notícias