Contribuição
Ídolo local, atual número três do ranking foi nomeado melhor promotor no país por ser a pessoa que mais contribuiu para uma melhor imagem da nação no mundo
"Pirata" Djokovic ajudou a Sérvia a se sagrar campeã da Davis pela primeira vez na história |
O atleta de 23 anos e vencedor do Australian Open de 2008 foi um dos 20 candidatos na disputa do prêmio na categoria e foi escolhido por ser a pessoa que mais contribui pela promoção da Sérvia em todo o mundo. Diplomatas sérvios e de todos os cantos do planeta, além dos mais de 5000 visitantes do website www.najboljeizsrbije.rs, participaram da votação. O concurso foi organizado pelo Ministro do Comércio da Sérvia, o Chefe da Seção de Comércio e o jornal Economic Review.
Deixando um pouco de lado a premiação, Djokovic já está em ritmo de pré-temporada para 2011 e já definiu nessa semana os primeiros eventos do próximo ano. No Ano Novo, ele e sua bela amiga Ivanovic defendem o time da Sérvia na Hopman Cup, na Austrália, mesmo país onde duas semanas depois compete no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. Em fevereiro, parte para os primeiros ATPs 500 do ano, em Roterdã e em Dubai, ambos em quadra rápida. E em março, defende a equipe sérvia da Davis no confronto diante da Índia em Belgrado.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi
+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011
+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia
+Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor
+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça
ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo... (Confira!)
Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 07:53