ATP

Com direito a pneu, Soares e Murray atropelam na estreia em Madri; Demoliner também avança

Brasil encerra primeira rodada do torneio espanhol com 100% nas duplas


Reprodução Twitter/LTA

Bruno Soares Jamie Murray não tiveram dificuldades na estreia no Masters 1000 de Madri. Na manhã desta terça-feira, eles não tomaram conhecimento da dupla formada por Radu Albot Nikoloz Basilashvili, marcando 6/0 e 6/4, em apenas 54 minutos.

Com o resultado, o brasileiro e o britânico avançam às oitavas de final do torneio, e já garantem 90 pontos no ranking da ATP. Porém, eles defendem 180 por terem atingido as quartas na capital espanhola em 2018.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Bruno Soares

Djokovic domina norte-americano e começa com vitória tranquila em Madri

Buscando um lugar entre os 8 finalistas, Bruno e Jamie encaram uma parceria formada por dois top 10 de simples: Juan Martín Del Potro Kei Nishikori. O argentino e o japonês passaram por Fabio Fognini Robert Lindstedt na estreia, marcando 5/7, 6/4 e 10/4.

Demoliner também avança

Reprodução/Instagram

Marcelo Demoliner, mais um representante brasileiro nas duplas, também garantiu vaga nas oitavas. Ao lado do russo Daniil Medvedev, ele superou o sérvio Dusan Lajovic e o holandês Matwe Middelkoop: 6/4 e 7/6(7).

"Jogo muito dificil hoje pelas condições da quadra e do vento mas conseguimos manejar muito bem a situação. Jogamos bem os pontos importantes e isso nos deu a vitória. Vamos com tudo para o próximo jogo", disse Demoliner.

Em Madri, o gaúcho volta a atuar com o top 20 de simples. Eles jogaram juntos em Monte Carlo, mas Medvedev acabou desistindo antes do duelo de quartas de final, para focar em simples. Desta vez, Demoliner não corre este risco, já que o russo caiu na estreia do individual.

Marcelo vem de vice-campeonato no ATP 250 de Munique, atuando ao lado do indiano Divij Sharan. Ele busca uma boa campanha na Espanha para retomar um lugar no top 50 do ranking. Atualmente, ele é o 54º.

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2019 às 14:02


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Demoliner Masters 1000 de Madri