Completo!

Com Del Potro e Nalbandian, Argentina vai com força total contra a Croácia pela Copa Davis

Capitão Martín Jaite divulgou convocados para confronto em Buenos Aires, no próximo mês, e equipe será a mesma da final do torneio em 2011


Site Oficial/ Copa Davis
Nalbandian está voltando aos bons resultados e será uma das forças da Argentina nas quartas de final
O capitão argentino Martín Jaite confirmou, nesta segunda-feira, o time que vai disputar as quartas de final da Copa Davis contra a Croácia, entre 6 e 8 de abril, no Parque Roca, em Buenos Aires.

Sem surpresas, Juan Martin Del Potro, número 1 do país (11º da ATP) volta ao time, que terá ainda Juan Mónaco, Eduardo Schwank e David Nalbandian, esse último que vem se recuperando no ranking e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, assim como Del Potro.

A equipe é a mesma que enfrentou a Espanha pela final da competição no ano passado, em Sevilha. Nalbandian e Del Potro não jogavam juntos em um duelo em casa desde a decisão de 2008, em Mar Del Plata, exatamente contra os europeus. Segundo informações na época, os dois teriam se estranhado na ocasião.

Para Jaite, o desempenho de Del Potro e Nalbandian esta semana em Indian Wells o impressionou bastante, mas prega respeito contra os croatas. "A Croácia é uma rival de muito prestígio. Tem jogadores muito perigosos", disse o capitão argentino.

Site Oficial/ Copa Davis
Del Potro não defendeu time na primeira rodada da Copa Davis, em fevereiro
"Del Potro teve um comportamento brilhante. Disse-me que terminaria Indian Wells e que me avisaria [se jogaria o confronto]. Ontem, ele confirmou. Estou contente. Estou satisfeito pelo retorno de Juan Martín e também pela melhora de rendimento de Nalbandian", completou Jaite, que afirmou que, no momento, os dois estão escalados para a simples no primeiro dia de jogos.

Em fevereiro, a Argentina superou a Alemanha, fora de casa, por 4 a 1 mesmo sem a presença de Del Potro. O time sulamericano tenta conquistar o inédito caneco da Copa Davise carrega o tabu de ter perdido as quatro decisões que disputou (1981, 2006, 2008 e 2011).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2012 às 09:44


Notícias