Davis

Com apenas quatro jogadores, Suíça é franca favorita ante Itália

O número um, Roegr Federer, se junta a Stanislas Wawrinka para conseguir uma vaga bo grupo mundial


Foi definida hoje (17/09) em Gênova, na Itália, a ordem dos jogos do confronto entre os donos da casa com a Suíça, que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, em 2010.

A primeira partida da série é entre Andreas Seppi e Stanislas Wawrinka, que acontece por volta de 7h00 (horário de Brasília) da sexta-feira. Em seguida, entra em quadra a principal atração do torneio,  Roger Federer, que terá pela frente Simone Bolelli.

Sábado, às 8h00, Fabio Fognini e Potito Starace enfrentarão a dupla Roger Federere Stanislas Wawrinka, que, além de contar com o maior campeão da história do tênis, ostenta também uma medalha de ouro olímpica, vencida em Pequim, em 2008.


No último dia de confronto, domingo, Federer abrirá a disputa contra Seppi e Bolelli encerrará o confronto conta Wawrinka. Apesar de contarem com apenas quatro jogadores e jogarem fora de casa, os suíços são franco favoritos no duelo.

Mais notícias sobre tênis...

+ Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero

+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2009 às 07:06


Notícias