Final

Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

Para suíço, o argentino é um dos destaques da tempora, além de ser "um dos que tem mais potencial"


Federer e Del Potro de cumprimentam após fim da semifinal de Roland Garros este ano
"Não se pode subestimar Del Potro". É o que garante o número um do mundo e principal favorito para a conquista do US Open 2009, Roger Federer. O suíço, que nesta segunda pode conquistar seu sexto troféu consecutivo no Arthur Ashe Stadium, afirmou esperar um confronto bastante duro com o número seis do mundo, apesar de ter vencido todas os seus seis confrontos diretos com argentino.  

"É verdade que é sua primeira final de Grand Slam, mas é uma oportunidade. Ele está progredindo. Não tem nada a ver com o começo. É outra coisa", falou Federer. "(Del Potro) É um dos melhores desta temporada, e provavelmente um dos com maior potencial".

A altura () e a força física de Del Potro o ajudaram a neutralizar os golpes de Rafael Nadal, assim como fizera Soderling, em Roland Garros com o espanhol. Naquela oportunidade, porém, o algoz do maior rival de Federer não pôde fazer muito contra o suíço.

Del Potro hoje, quer ir além do que fez Soderling em Paris. No segundo Grand Slam do ano, aliás, sul-americano chegou perto de vencer o Federer, perdendo em cinco sets. Federer não vê relação entre o confronto nas semis, na França, e na final, em Nova York. "Será muito diferente porque aquela partida foi no saibro e está será na quadra dura", falou.  

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Setembro de 2009 às 07:58


Notícias