Ranking

Cincinnati acirra briga por segundo posto

Queda de Andy Murray nas semifinais praticamente acaba com as chances do britânico de tirar o número um de Roger Federer


Roger Federer deve terminar o ano pela quinta vez como número um
Há uma semana, Andy Murray parecia arrancar para a conquista do posto de número um do mundo. Jogando durante a semana do Masters 1000 de Montreal um tênis superior a seus principais adversários, o escocês que desbancou Rafael Nadaldo segundo posto da ATP chegou a dizer que chegaria à Masters Cup de Londres brigando pelo primeiro lugar.

A queda nas semifinais Cincinnati, onde havia triunfado ano passado, não apenas fez com que as esperanças de terminar a temporada em primeiro lugar se escassearem, mas reduziu a distância de Murraypara Nadal, que volta aos poucos a jogar em alto nível - em Cincinnati foi semifinalista, também.    

Com os resultados da semana que passou, Roger Federer ampliou sua liderança no ranking da ATP, alcançando à marca de 12.040, contra 9.610 do britânico (no começo da semana passada os dois tenistas contavam, respectivamente, com 11040 e 9250 pontos).    

Nadal, que caiu diante de Novak Djokovic, aumentou sua pontuação no índice da ATP, saltando de 8665 para 9025 pontos, se aproximando de Murray. Outro que mostrou evolução foi Djokovic. O sérvio, vice-campeão em Montreal, pulou de 7150 para 7660 e voltou a brigar com os maiores nomes do circuito. 

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

+ De volta às vitórias, Clijsters recebe convite para jogar em Toronto

+ "Cada partida é importante para que me sinta melhor", diz Nadal

+ Via Twitter, Serena revela fanatismo por Britney Spears e Jonas Brothers

+ "Se me comprometi a jogar o torneio, é minha obrigação estar numa forma descente para disputá-lo", diz Federer

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 06:47


Notícias