Sem pressão

"Não me sinto ansioso para vencer um Grand Slam", diz Murray

Britânico diz que sonha em vencer um Major, mas, diante da competitividade do circuito, não pode se sentir na obrigação de sair de um Grand Slam com troféu em mãos


Murray em Wimbledon
Andy Murrayvenceu o Masters 1000 de Montreal, tirou o "Número 2" de Nadal e já se imagina em condições de roubar de Federer a primeira colocação do ranking da ATP. Mesmo assim, o escocês, que a cada dia rouba mais para si a cena do tênis mundial, afirma que não se sente pressionado para vencer seu primeiro título de Grand Slam.

"Não, acredito que não. Você sabe, acho que Federer ganhou seu primeiro (título de Grand Slam) quando jogou seu 17°", disse Murray. "Acho que joguei apenas 15 Slams, e Federer é provavelmente o maior de todos os tempos. Lógico que eu adoraria vencer um Grand Slam. Esse é um dos meus grandes objetivos. Mas dizer que ficaria despontado por não vencer neste nível de competitividade que é disputado circuito mundial seria um desrespeito aos outros jogadores, eu acho, porque alguns dos melhores jogadores do mundo jogam atualmente".

Antes de conseguir seu primeiro Grand Slam, Murray pode alcançar outra marca importante em sua carreira. Se vencer em Cincinnati será o quarto tenista da história a vencer de forma consecutiva os torneios Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati, se igualando a Andre Agassi, Andy Roddick e Roger Federer.  

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 19 de Agosto de 2009 às 12:13


Notícias