Celulares e “pau de selfie” serão proibidos em Wimbledon

Com medo de fraudes e possíveis acidentes, organização do torneio vetou a entrada dos espectadores portando tais dispositivos


O uso de celulares nas arquibancadas não será mais permitido.

A tecnologia tão presente no mundo hoje em dia, como celulares, tablets e “pau de selfie” deixarão de fazer parte do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que acontece de 29 de junho a 12 de julho de 2015, nas quadras de grama do All England Club, clube de tênis que sedia o torneio em Londres, na Inglaterra.

Segundo a organização do torneio, a proibição tem como objetivo evitar acidentes com os tradicionais “pau de selfie”, além de possíveis fraudes e subornos, em relação a apostas de partidas e transmissões ao vivo dos jogos, já que o novo aplicativo Periscope, permite que qualquer aparelho celular se transforme em um transmissor de imagens em tempo real.

Em comunicado oficial, a organização do torneio ressalta que, ao ingressar dentro das quadras, o uso de telefones celulares e tablets estarão proibidos. “Os equipamentos não devem incomodar as pessoas nos estádios, por isso precisam estar desligados durante as partidas”, lembra a declaração.

Vale lembrar, que a decisão também atinge aos tenistas e Wimbledon será o primeiro evento esportivo a proibir tais dispositivos.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2015 às 13:00


Notícias Celulares tablets pau de selfie Wimbledon