Fed Cup

CBT anuncia Roberta Burzagli como capitã da Fed Cup

Burzagli já trabalhou com tenistas como Jelena Ostapenko em seu trabalho na ITF


Foto: Matheus Joffre/Arquivo CBT

O Time Brasil da Fed Cup tem uma nova capitã. Técnica do programa Grand Slam Development Fund da ITF há 14 anos, a paulista Roberta Burzagli será a responsável por comandar a equipe brasileira em 2019, substituindo o gaúcho Fernando Roese, que permaneceu no posto entre 2016 e 2018.

Segundo a CBT, Roberta terá a missão de levar o Brasil de volta ao Playoff do Grupo Mundial, além de participar de um projeto de fortalecimento do tênis feminino nacional desde a base. Seu trablho na Fed Cup começará no Zonal Americano I, que será disputado entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Club Campestre, na cidade de Rionegro, a 53 km de Medellin, na Colômbia.

 

[Colocar Alt]

Foto: Rowland Charles Goodman

“Estou muito feliz. Sempre trabalhei com meninas de outros países e agora poder usar toda minha experiência com o tênis feminino mundial no nosso tênis brasileiro, como capitã da Fed Cup, será muito gratificante. A CBT pretende fazer um trabalho desde a base em outras categorias, então será um grande desafio e me sinto preparada para isso”, afirmou Roberta, que já fazia parte da equipe técnica do Time Correios durante o trabalho de Roese. Na ITF, ela trabalhou com nomes como a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, dentro do programa reunia e treinava as melhores atletas estrangeiras

 

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelo Fernando Roese nesses anos, e agora acreditamos que com a entrada da Roberta com toda sua experiência podemos crescer mais ainda. Nosso objetivo é desenvolver um novo trabalho com o feminino para desenvolvermos um projeto sólido para atingirmos resultados muito mais expressivos pra os próximos anos com as categorias de base projetando ao alto rendimento, transição e profissional”, explicou Eduardo Frick, gerente de Esportes e Eventos da CBT.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2018 às 18:07


Notícias Time Brasil Fed Cup Roberta Burzagli