ITF Tour

Carol Meligeni bate Pedretti e conquista terceiro título da carreira

Jovem tenista sai do torneio, primeiro vencido por ela em território brasileiro, sem sofrer sets


Foto: Divulgação/Instituto Esperança do Amanhã

Carol Meligeni começou atrás, com uma quebra de saque precoce, na final do ITF de São Paulo, neste domingo (29). Porém, ela conseguiu reagir contra Thaisa Pedretti para ficar com o troféu do torneio. Cabeça 1 do evento, ela não perdeu um set sequer sobre o saibro do clube Pinheiros, terminando a decisão com parciais de 7/5 e 6/1.

Leia mais:

+ Challenger de Campinas: Wild enfrenta Meligeni na primeira rodada; confira a chave

+ Bellucci divulga calendário até o final da temporada; confira

Fiquei atrás a maior parte do tempo no primeiro set e consegui depois me encontrar", analisou a campeã. "Sempre especial jogar no Brasil, foi incrível erguer minha primeira taça aqui". Carol segue agora para uma série de torneios na Europa com a expectativa de enfim entrar na faixa das top 300 do ranking.

 
 
Ver essa foto no Instagram

@carolmeli

Uma publicação compartilhada por Instituto Esperança do Amanhã (@institutoesperancadoamanha) em

 

Este foi o terceiro título de Carol em sua carreira, o primeiro desde 2016. Atual 358º do ranking da WTA, ela somará 10 pontos na lista que sai dentro de oito dias e ficará bem próxima de seu recorde pessoal, que foi o 322º. "Foi uma semana bem especial para mim", comemorou. "Consegui apresentar um bom nível de tênis o tempo inteiro e isso me deixou muito feliz". 

Pedretti, por sua vez, buscava seu terceiro título de simples da temporada e o sexto da carreira, todos obtidos fora do Brasil. Ela também foi vice de duplas no sábado, ao lado da argentina Eugenia Ganga. 

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2019 às 21:03


Notícias Carol Alves Meligeni Thaisa Pedretti ITF 04 Brasil