Será?
Ex-tenista Arnaud Clement crê que poderá contar com número 1 do País apesar do confronto ser próximo do término do Australian Open
Paris (França) - O capitão francês da Copa Davis, Arnaud Clement, acredita que Jo-Wilfried Tsonga defenderá sua nação na primeira rodada do Grupo Mundial em 2014 na série contra a Austrália, no fim do mês de janeiro.
No entanto, a situação não é tão simples assim, já que Tsonga, oitavo do ranking da ATP, cogitou não disputar a eliminatória pela proximidade com o Australian Open.
A primeira rodada do Grupo Mundial será disputada entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, cinco dias após o término do primeiro Grand Slam da temporada, onde Tsonga anotou seu melhor resultado em torneios da série, com a final de 2008.
"Não tenho dúvidas de que Jo participará", assegurou Clement, ex-jogador que defendeu o time dos Blues por muitos anos na competição entre equipes. "Estive conversando com ele recentemente. Jo é respeitoso com a Copa Davis", emendou o capitão em entrevista ao jornal L'Equipé.
Clement ainda disse que terá que definir a superfície do confronto diante dos australianos.
Uma quadra de saibro coberta pode ser uma possibilidade, porém os jogadores franceses podem não querer trocar de piso logo após a disputa do Australian Open e da gira pelas quadras rápidas do começo da nova temporada.
Publicado em 23 de Setembro de 2013 às 19:03