Incerteza

Capitão expõe desejo de contar com Sharapova para a semifinal da Fed Cup em abril

Número 3 do mundo não participou do duelo contra o Japão na 1ª rodada e ainda não sabe se vai ficar à disposição de Tarpischev contra a Eslováquia


O capitão russo Shamil Tarpischev disse ao diário Sports Express que está esperançoso para contar com Maria Sharapova nas semifinais da Fed Cup contra a Eslováquia em abril. Além da número 3 do mundo, o treinador quer também Svetlana Kuznetsova, quadrifinalista no Australian Open, para a série.

Ron C Angle (TPL)
Sharapova, a princípio, não colocou Fed Cup em seu calendário para 2013
A Rússia venceu o Japão em Moscou por 3 a 2 no último final de semana contando com Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Margarita Gasparyan. "Preciso estudar a programação dos torneios de nossas meninas antes de planejar quem será escalada para o confronto diante da Eslováquia", disse o capitão.

"É claro que Sharapova iria fortalecer nosso time, mas nunca devemos esquecer os seus interesses pessoais. Devemos tentar minimizar qualquer perda para aquelas que estão batalhando pelos lugares mais altos do ranking", completou Tarpischev, que também orienta a Rússia na Copa Davis.

Sharapova, semifinalista do Australian Open em janeiro, deve defender seu título no Premier de Stuttgart na semana pós-Fed Cup. Ela disse, em Doha (Catar) nessa semana, que vai falar com Tarpischev sobre a possibilidade de atuar pela Rússia, mas deixou claro que a competição entre seleções não está em suas prioridades para 2013.

Em outras entrevistas, Sharapova declarou que todas as vezes em que viaja para a capital russa fica doente por conta do clima. Tarpischev ainda revelou que Kuznetsova, campeã de dois Grand Slams e ex-número 2 da WTA, pediu para não ser chamada contra o Japão, havia acabado de voltar ao circuito depois de se recuperar de uma lesão no joelho.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 13 de Fevereiro de 2013 às 14:54


Notícias