Quem manda sou eu!

Capitão espanhol na Copa Davis, Alex Corretja diz que Ferrero deve esperar por seu momento

"Mosquito" já revelou todo desejo de assumir o comando do time na competição, mas ouve mensagem do amigo: "tem que saber esperar"


Alex Corretja, atual capitão da Espanha na Copa Davis, recomendou prudência a Juan Carlos Ferrero em relação ao desejo do "Mosquito" em ocupar o posto de comandante do time ibérico. Em entrevista à Radiogaceta de lós Deportes, de RNE, o ex-tenista disse que o amigo "tem que saber esperar pela sua hora".

Divulgação/Site Oficial Copa Davis
Alex Corretja está no comando da Espanha na Copa Davis desde o ano passado
"Tenho o máximo respeito com Ferrero como companheiro. Ele vem dizendo há vários meses que quer ser capitão e entendo que ele tem muita vontade. Todo nós sonhamos com isso. Ele é um grande jogador e que se retirou há pouco tempo e cada um chega [ao posto de capitão] quando for a hora. Tem que saber esperar", deu o recado.

"Tem que esperar os términos e os prazos dos demais companheiros. Queria ficar bem em pensarmos no presente e não estarmos constantemente com essa sensação. Ele acabou de se aposentar, creio que vá assumir em algum momento, mas deve passar por uma série de etapas a partir do momento que se retira do circuito. Ver o tênis de fora, trabalhar em algum torneio ou televisão. Gostaria de finalizar meu ciclo tranquilo", insistiu Corretja, que está à frente do grupo espanhol desde o ano passado.

Em relação à repescagem do Grupo Mundial, em que a Espanha enfrenta a Ucrânia, o capitão admitiu que seu país é favorito por jogar em casa. "Temos que ser sinceros. Foi muito bom cruzar com a Ucrânia. Se tivesse o poder de escolher, teria escolhido jogar em casa. Com respeito a eles, mas somos favoritos diante da Ucrânia. Eles têm jogadores difíceis, mas somos realmente favoritos", analisou.

Rafael Nadal e David Ferrer podem ser opções para setembro, no entanto o capitão despista sobre uma provável escalação. "Todos os jogadores querem jogar, nas anteriores também queriam, mas por lesões e pelo calendário complicado, muitas vezes, os jogadores de melhor ranking não puderam jogar. Eu sempre converso com todos e peço a eles sua disponibilidade. Há vezes que você quer, mas eles não podem. Há muitos jogadores que não pudemos contar e não porque não queríamos", explicou Corretja.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

ESPECIAL: Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 12 de Abril de 2013 às 10:50


Notícias