Boa Fase!

Capitão argentino da Copa Davis comemora Del Potro e Monaco dentro do top 10 da ATP

Sob comando de Martin Jaite, dois jogadores estão dentro da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Londres e também as semifinais da Davis


A Argentina comemora nesta semana a presença de dois representantes no top 10 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Além de Juan Martin Del Potro, que já havia quebrado a barreira há algum tempo, Juan Monaco é o mais novo integrante do seleto grupo após seu título no ATP 500 de Hamburgo, no último domingo.

Site Oficial/Divulgação
Del Potro e Monaco estão no top 10 do ranking da ATP
Quem também se mostra bastante satisfeito é Martin Jaite, capitão do país na Copa Davis. "É maravilhoso ter dois top 10 e que estão dentro do time", disse o treinador. Del Potro, 9º do ranking, e Monaco, 10º, fizeram parte da campanha da Argentina em 2012. Até o momento, os sulamericanos estão no páreo pelo título inédito do torneio entre equipes.

Em setembro, os hermanos jogam a semifinal do Grupo Mundial diante da República Tcheca em Buenos Aires e têm boas chances de disputar a final pelo segundo ano consecutivo.

Porém, o foco no momento é a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, na grama sagrada de Wimbledon. "Conversei com Pico [apelido de Monaco]. Não poderia vir com o pensamento que ganhou o torneio [Hamburgo], por isso demos um dia de descanso. Em um torneio olímpico, acontecem mais surpresas do que em um torneio oficial. Tomara que elas [surpresas] estejam do nosso lado", admitiu Jaite.

Ainda sem Monaco, a equipe argentina já estava treinando na capital britânica com os outros representantes - Del Potro, Carlos Berlocq e David Nalbandian. A chave começará no próximo dia 28, sábado, e terá duração até o próximo dia 5.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2012 às 09:28


Notícias