Pegou Mal

Capitã espanhola da Fed Cup, Arantxa Sanchez chama tenista de "problemática" e pede desculpas

Ex-tenista decidiu não convocar Anabel Medina Garrigues por conta do mau relacionamento com as demais convocadas para os Playoffs do evento


Ron C Angle (TPL)
Anabel Medina Garrigues acabou preterida pela capitã Arantxa Sanchez por não ter boa relação com as companheiras de time
Na convocação de sua equipe para o confronto diante da Eslováquia pelos Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup, a ex-tenista Arantxa Sanchez Vicario causou polêmica ao recusar chamar Anabel Medina Garrigues, número 1 do país, por considerar a jogadora "problemática". Na última quinta-feira, a capitã declarou: "Não convoquei Anabel Medina por não estar em sua melhor forma, como é possível ver pelos últimos resultados, e por ser uma jogadora muito problemática e que não se dá bem com as outras tenistas".

Atual número 26 do ranking, a atleta usou o Twitter para expressar sua revolta com os comentários de Arantxa. "As declarações dela estão fora de contexto. Entendo que uma capitã é livre para escolher o time que considere melhor, mas me desqualificar a nível pessoal e sujar minha imagem... considero que está fora de lugar. Sempre tentei ajudar a Espanha nos dez anos que levo representando-a", escreveu.

Site Oficial/Fed Cup
Arantxa Sanchez pediu perdão por declarações contra Anabel Medina Garrigues
Ao perceber o mal-estar na relação das jogadoras com a comandante do time, o presidente da Federação Espanhola se Tênis (RFET), José Luis Escañuela tentou conter os ânimos para lá de exaltados. "Respeito as opções de Arantxa e gostaria de manifestar minha admiração por Anabel, por quem o tênis espanhol deve tanto, por sua trajetória e história", afirmou.

Arantxa, logo depois, resolveu se retratar e emitiu um comunicado, pedindo desculpas pela maneira como se expressou na convocação. "Em nenhum momento minha intenção era menosprezar a Anabel, a quem eu respeito como atleta e pelo compromisso com a equipe espanhola. Peço perdão se não me expressei da maneira correta", explicou a ex-número 1 do mundo.

Espanha e Eslováquia se enfrentarão em Marbella entre os dias 21 e 22 de abril. O grupo espanhol será representado por Silvia Soler-Espinoza (64ª do mundo), Lourdes Domínguez-Lino (111ª), Arantxa Parra-Santoja (166ª) e Nuria Llagostera Vives (168ª). Além de Anabel, Carla Suarez Navarro e Maria José Martinez também não foram chamadas por problemas de lesão.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas

Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup

Kvitova lidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2012 às 06:48


Notícias