Surpresa

Canhoto, Nadal passa vergonha sem a raquete na mão esquerda

Vídeo revela que mão esquerda do número 1 só é boa mesmo no tênis


RON C. ANGLE/TPL
Com a mão direita, facilidade e controle no toss (lançamento da bola para o saque).

Muita gente acredita que o espanhol Rafael Nadal é canhoto. Sim, ele é, mas só dentro da quadra. Fora dela, o número um do mundo passa vergonha quando precisa usar a mão esquerda. Tanto que, para escrever (mais especificamente, dar autógrafos) ele usa a direita. A sua falta de habilidade com a sinistra para as tarefas do dia-a-dia é nótoria e um vídeo em seu site oficial (http://www.rafaelnadal.com/nadal/en/special/lefty) mostra que a mão esquerda, responsável pelo pesado forehand do tenista espanhol, é praticamente nula fora das quadras. "Se tem que pegar uma bolinha, ele pega sempre com a direita. Ele é destro", explica o tio e treinador, Tony Nadal.

O vídeo explica que, no começo da carreira, ele jogava com as duas mãos, segurando a raquete nos dois lados e que, junto com o tio, optou em usar o braço esquerdo. No entanto, fora das quadras Nadal usa a mão direita para fazer tudo.

RON C. ANGLE / TPL
Rafa dando autógrafos com a mão direita.

As imagens são muito interessantes, pois mostram o tenista escrevendo, escovando os dentes e arremessando dardos com as duas mãos. E o resultado da mão campeã nas quadras é desastroso nas funções do dia-a-dia. Além disso, o treinador Tony aproveita para dar uma mensagem final sobre como se podem alcançar os objetivos com treinamento. O vídeo é tão surpreendentes que até cabe uma pergunta em tom de brincadeira: Se com a esquerda Rafa já é o número um, quem poderia com ele se usasse a mão ''boa'' para jogar tênis?

Rodrigo Linhares

Publicado em 2 de Outubro de 2008 às 15:05


Notícias