Surpresa
Após triunfo sobre a Espanha, país se classificou pela 1ª vez às quartas de final e terá pela frente a Itália em confronto novamente dentro de casa
Número 13 do ranking, o canadense Milos Raonic foi um dos principais responsáveis pela grande vitória do país da América do Norte frente à poderosa Espanha, pentacampeã da Copa Davis, em confronto válido pela 1ª rodada do Grupo Mundial. Jogando em Vancouver, os donos da casa bateram a desfalcada nação ibérica por 3 a 2 e avançou às quartas de final da competição entre seleções.
Milos Raonic foi decisivo na vitória do Canadá frente à Espanha na estreia da Copa Davis |
"Podem perguntar para pessoas próximas de mim. Adoro provar que as pessoas estão erradas", resumiu Raonic, que nasceu na ex-Iugoslávia e mudou para a América do Norte ainda quando criança - com 4 anos de idade.
"As pessoas estavam dizendo que talvez a Copa Davis não significasse tanto para mim e acho que provei a elas que vale e muito. Foi duro ouvir todas aquelas críticas, aquelas dúvidas sobre mim. E acho que foi bom provar que algumas pessoas estavam erradas", emendou o número 1 do país em simples.
Dono de um dos saques mais fortes do circuito, Raonic, de 1,96m, venceu seus dois jogos de simples - contra Albert Ramos e Guillermo García-Lopez - e ajudou o Canadá a obter lugar nas quartas de final. Agora, o país tem grandes chances de seguir na briga pelo título inédito da Copa Davis ao enfrentar a Itália novamente dentro de casa.
"Não acho que seja irreal pensar [em título da Copa Davis]", disse Raonic. "Não há uma quadra na qual piso - seja qual for a superfície, ou qualquer adversário - em que não acredite que posso vencer. E vou dar meu máximo, a partir do momento em que entrar em quadra, para dar essa vitória. O restante do time também. E acredito que nós vamos seguir surpreendendo as pessoas", concluiu o canadense, que deverá ser peça da equipe entre 5 e 7 de abril. Será a primeira vez que o Canadá joga a fase de quartas de final da Copa Davis.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis
+ República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012
+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)
Publicado em 5 de Fevereiro de 2013 às 12:05