Troca-Troca

Campeã de Wimbledon, Conchita Martínez é favorita para ser capitã da Espanha na Fed Cup

Ex-tenista conversa com RFET e pode ser substituta de Arantxa Sánchez Vicario, que deixou o cargo por rixa com presidente da entidade


O mesmo clima de surpresa que tomou conta das espanholas ao saber, há um ano, que Arantxa Sánchez Vicario seria a capitã do país na Fed Cup se repetiu na última segunda-feira com a saída da ex-tenista do comando.

Ron C Angle (TPL)
Conchita Martínez levou a Espanha ao penta na Fed Cup
A tricampeã de Roland Garros não chegou a um acordo com o presidente da RFET, José Luis Escañuela e, após duas derrotas em 2012 que acarretaram na queda do Grupo Mundial, não seguirá o contrato à frente da equipe.

Através de uma carta, Arantxa Sánchez explicou: "não posso ignorar a maioria das jogadoras e ficar em cima do muro". A catalã se referiu ao fato de que vários nomes de peso do tênis feminino local se puseram contra a gestão do atual presidente da federação por falta de incentivo à modalidade entre as mulheres.

Dessa forma, Conchita Martínez, campeã de Wimbledon em 1994, se reunirá com Albert Costa para tentar entrarem em um acordo para que a ex-tenista assuma o cargo no dia 1 de janeiro de 2013. O primeiro confronto do time espanhol no Grupo Mundial II da Fed Cup é diante da Ucrânia entre 9 e 10 de fevereiro, em Alicante.

"Sempre me ligada ao tênis espanhol. Assim, estaria representando o tênis e também me serviria para apoiar o tênis feminino com o qual estive sempre ligada", declarou Martínez, que foi diretora do ex-WTA de Marbella e participou dos cinco títulos da Espanha no torneio entre nações.

Enquanto o masculino tem Rafael Nadal e David Ferrer como jogadores top 10, o tênis feminino da Espanha, porém, não tem uma tenista dentro do grupo das 30 melhores. A melhor colocada é Carla Suárez Navarro, em 34º lugar.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após ano conturbado, Arantxa Sánchez deixa comando do time da Espanha da Fed Cup

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)


Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2012 às 11:05


Notícias